quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A moda do farmville


São as vacas malhadas, os morangos, os patos e as couves, as laranjeiras, os porcos e as alfaces, é o leite com chocolate, os ovinhos...tudo o que se quiser e se possa imaginar. As minhas amigas adoram, sejam pequeninas ou adultas. Eu, por acaso nunca experimentei, mas até acho graça. A fama é de tal ordem que já há reportagens e estudos psicológicos. Eu prefiro a agricultura real, até porque em minha casa só há nabiçinha da horta, ovos frequinhos, galinhas do campo, alfaces tenrrinhas, laranjas da baía acabadas de colher, marroquinas, tangerinas, batatas,salsa,cebolas... O meu pai insiste em achar que sou uma analfabeta da agricultura. Depois da reforma, dedicou-se à agricultura e criação de aves (galinhas, galos, pintos, patos, pombos e borrachos) e a verdade é que tem sido altamente bem sucedido. Quando o acompanho, de tempos a tempos, ele olha para mim com cara de gozo e diz assim (apontando para uma alface): "Olha lá, sabes o que é aquilo?" Eu só para o chatear, porque na verdade não sou assim tão desconhecedora respondo "Sim, são agriões." Ele ri e diz :"Agriões! És mesmo uma naba, rapariga." (No fundo ele acredita que eu penso que são, de facto, agriões.)

1 comentário:

  1. Desde que me dediquei à quintinha virtual que já estou pro no reconhecimento dos produtos agricolas.lololol. Quando é que te tornas minha "neighbour"?:p

    ResponderEliminar