quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ai a piratinha ...


No metro....

Pequena piratinha (muito divertida com o seu outfit de Carnaval, sentada ao colo da avó que, por sua vez, estava sentada à minha frente).

Avó: Ó querida, que estás a fazer?
Piratinha: Estou a tirar macacos.
Avó: Mas isso não se faz. Já não te ensinei que os macacos se tiram com o lenço?
Piratinha: Mas eu não quero nenhum lenço. Eu tiro os meus macacos com as mãos.
Avó: Mas não podes ! Isso é feio. Já te disse que é com o lenço.
Piratinha: (levanta a voz em tom de desagrado, pois já tinha explicado uma vez) Não ! Eu tiro os macacos com as mãos e pronto!
Avó tira um lenço do bolso e começa a missão impossível. A miúda não lhe dá grande hipótese, mas lá acaba por ceder.

Moral da história: Uma miúda com 3 anos (+/- ) cheia de personalidade. Ela limitou-se a explicar à avó que embora haja uma regra estabelecida, podemos sempre contornar a situação da maneira que nos der mais jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário