sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carrocéis e farturas


Hoje vou à feira. Daquelas feiras com carrocéis, tendinhas e roulotes de algodão doce. Gosto muito de ir às feiras, acaba por ser divertido e, como só acontecem uma vez por ano, há que aproveitar. Admiro a coragem de todos os feirantes que andam com a casa às costas tipo caracol, enfrentando frio, chuva e o mais recente fenómeno da crise. Tenho excelentes recordações da feira, desde pequenina. Quando ainda no infantário, experimentei andar no carrocel dos barquinhos que andam sobre a água ou quando comprava umas cornetas muito giras. Depois mais na adolescência quando me perdia pelos lenços e acessórios e quando passava tardes nos carrinhos de choque. Agora gosto de ir ver, mas não compro assim nada em especial. Talvez um pão com chouriço acabado de sair do forno ou uma fartura. Andar nos divertimentos??Nem pensar!! Fico só a ver os outros de cabeça para baixo, aos gritos, todos divertidos. Ainda me lembro quando a minha amiga A. me fez uma lavagem cerebral e me convenceu a andar num carrocel que era uma roda gigante que fazia loopings. Os assentos eram largos e eu era magra. Estão a ver o filme de terror? Credo, pensei que já não saía dali com vida. E ela ria-se. Socorro!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. lolol. belos tempos na feira. e por causa dessas tardes nos carrinhos de choque inda fiquei com o olho negro uma vez.lol

    ResponderEliminar
  2. Ola doce bailaraina:)
    Esta semana não vou a abrantes:(
    Mas para a semana vou e aí podemos combinar uma ida à feira como quando erámos adolescentes:):) Que saudadessssssss

    Beeijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Inês Santos26 março, 2010

    ahaha este post vem mesmo a calhar... a primeira x q te vi foi mesmo na feira...devias ter uns 11 aninhos. Lembro-me perfeitamente... vinhas com a mamã ;)

    ResponderEliminar