sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

E as vencedoras do "desafio aos leitores" são......tan tan tan

A minha amiga A.
Bem como só hoje vi o post...vou escrever aqui uma receita que é muito fácil...não me lembro é das quantidades todas de cor:(Bem aqui vai:Ingredientes: Medalhões de pescada (ou outro peixe);miolo de camarão;3 iogurtes naturais; mostarda; farinha maisena; margarina; sal e pimenta.Tempera-se o peixe e o miolo de camarão com sal,pimenta e 1 colher de chá de mostarda. Depois numa frigideira põe-se uma colher de sopa de margarina e coloca-se o peixe e o camarão até ficarem loirinhos. Retira-se. Na mesma frigideira coloca-se o molho com os ingredientes previamente misturados, ou seja, os iogurtes naturais, uma colher de chá de mostarda e uma colher de chá de maisena dissolvida em água. Fica no lume até engrossar e deita-se por cima do peixe. E voilá;)Eu geralmente acompanho com puré de batata ou arroz branco.Espero que gostem;)

A minha amiga K.

Eh eh! Aki é a K!Esta receita foi a Marta do Porto que me ensinou :P, lembras-te dela? Mas ainda hj a faço e é óptima e rápida e fácil!! Para 2 pessoas: 2 latas de atum, meia cebola, oregãos, tomatada, natas, massa à tua escolha.Numa frigideira colocas a cebola picada e regas com um fio do óleo/azeite do atum. Depois deixas refogar pouco. Juntas os oregãos e depois a tomatada QB. Depois deitas o atum picadinho e deixas cozinhar. Depois no fim deitas as natas QB. Eu gosto dessa pasta líquida, tu depois descobres como gostas mais. NO final, cozes a massa e misturas tudo no fim. Tempo: 15 min.

Doce bailarina: Obrigada!

1 comentário:

  1. Espero que gostem;) tenho de experimentar a da K. tb me parece mt bem;)

    ResponderEliminar