quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Linha da Frente



Ontem no programa Linha da Fente da RTP, a reportagem incidiu sobre aquele casal de mulheres que em 2006 desafiaram a lei portuguesa ao tentarem casar numa conservatória civil, facto inédito em Portugal. Agora, passados alguns anos e com o casamento homosexual previsto na lei, foram visitá-las para mostrar com têm conseguido viver após tamanha exposição mediática. Devo dizer que fiquei surpreendida, mas nem tanto. Elas contaram como têm dificuldade em alugar uma casa, sem que sejam expulsas ao fim de algum tempo, como enfrentam a discriminação todos os dias, sobretudo em localidades mais pequenas e pior do que isso tudo, como ninguém lhes dá emprego assim que sabe da sua situação familiar.


Agora pergunto eu: Mas alguém tem alguma coisa a ver com a vida privada de alguém, desde que não seja afectada directa e negativamente por ela?? As pobres senhoras contaram como estão dias sem comer nada porque não têm dinheiro desde que esta situação mediática teve início. Assumir uma causa e lutar por ela só lhes trouxe problemas. E no meio de toda a confusão, falou a filha de 13 anos de uma delas que vive com elas e que parecia uma pessoa muito sensata, madura e inteligente.


Até compreendo que estas mudanças sociais levem algum tempo até serem encaradas com alguma naturalidade, mas daí até fazerem deliberadamente mal às pessoas? Não compreendo nem aceito.

Sem comentários:

Enviar um comentário