quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gostei, sim senhor

As telenovelas nem sempre agradam à maioria das pessoas, pelo menos é o que ouço dizer. Mas também não sei se acredito, porque vai-se a ver e sabem tudo o que está a acontecer no episódio x. Mas isso foi porque lhes contaram, claro, ou ouviram falar (no trabalho, no metro, na mercearia). Não vejo nenhum mal nas telenovelas, são histórias normais com momentos mais bem conseguidos e outros nem tanto e ainda estamos a contribuir para o sucesso de um grupo crescente de pessoas que se dedica a esta profissão (actores, realizadores técnicos..). Não tenho nada contra as novelas portuguesas, mas como estão sempre a dar uma atrás da outra e várias em simultâneo e pior quase sempre com as mesmas caras, o que me origina alguma confusão que me impede de me situar, não sou assim grande fã.

Prefiro uma boa novela da Globo. Produções mais caras, é certo, actores muito conceituados e histórias mais bem construídas, factos que resultam da vasta experiência de todos os intervenientes e muito em parte de autores tão famosos como Manuel Carlos, por exemplo. Actualmente passa na sic bem tarde (deixo-me dormir tantas vezes) Viver a Vida. Gosto da novela, da história e dos actores. Mas sobretudo da história. Uma menina bonita, rica e mimada com tudo para dar certo que vê a vida dar uma cambalhota quando fica tetraplégica. E inesperadamente (fiquei muito surpresa) ela dá a volta por cima, mantendo um enorme equilíbrio emocional que serve de exemplo a todos nós. Claro que tem momentos de fragilidade, mas não faz de coitadinha. Uma grande lição. E há pouco tempo fiquei a saber que foi a própria actriz que sugeriu isso ao autor. Muito bem, senhora dona Aline Moraes.

1 comentário:

  1. hey miuda, novelas, programas da oprah, sic mulher... eu sei q ainda nao esta um tempo muito apelativo, mas vai apanhar ar q ainda ficas teledependente, eheheh.

    ResponderEliminar