sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carrocéis e farturas


Hoje vou à feira. Daquelas feiras com carrocéis, tendinhas e roulotes de algodão doce. Gosto muito de ir às feiras, acaba por ser divertido e, como só acontecem uma vez por ano, há que aproveitar. Admiro a coragem de todos os feirantes que andam com a casa às costas tipo caracol, enfrentando frio, chuva e o mais recente fenómeno da crise. Tenho excelentes recordações da feira, desde pequenina. Quando ainda no infantário, experimentei andar no carrocel dos barquinhos que andam sobre a água ou quando comprava umas cornetas muito giras. Depois mais na adolescência quando me perdia pelos lenços e acessórios e quando passava tardes nos carrinhos de choque. Agora gosto de ir ver, mas não compro assim nada em especial. Talvez um pão com chouriço acabado de sair do forno ou uma fartura. Andar nos divertimentos??Nem pensar!! Fico só a ver os outros de cabeça para baixo, aos gritos, todos divertidos. Ainda me lembro quando a minha amiga A. me fez uma lavagem cerebral e me convenceu a andar num carrocel que era uma roda gigante que fazia loopings. Os assentos eram largos e eu era magra. Estão a ver o filme de terror? Credo, pensei que já não saía dali com vida. E ela ria-se. Socorro!!!!!!!!!!

Amigos/as leitores

Ontem foi um dia complicado. De manhã quando apressadamente corria pelo chão húmido de tijoleira da marquise, dei uma valente queda e bati com a cabeça no chão. Foi uma queda aparatosa e violenta. Fiquei muito aflita, pois senti um forte impacto. Fiquei imobilizada e pensei que fosse mesmo um caso sério. Felizmente não estava sozinha e fui logo amparada. Pedi que me levassem para o hospital, o que aconteceu. Fiz exames, fui vista por mais do que um médico, incluindo o cirurgião e acabei por regressar a casa com as indicações de muito descanso, gelo, pouca comida para não ficar mal-disposta e pouca luz para não causar incómoo. O cirurgião garantiu que nada estava partido, o que me aliviou bastante. Tive oportunidade de ver a minha cabecita sem olhos, nem cabelos, sem nada, no computador do cirurgião. Ainda estou muito dorida. Hoje às 3h da manhã já estava acordada. Deixo apenas um conselho: não andem descalças/os ou com meias no soalho, pois isto pode acontecer a qualquer momento. E acabei por ter sorte no meio desta situação. Tive muito medo, acreditem.


Parabéns Mãe...

E as vencedoras do "desafio aos leitores" são......tan tan tan

A minha amiga A.
Bem como só hoje vi o post...vou escrever aqui uma receita que é muito fácil...não me lembro é das quantidades todas de cor:(Bem aqui vai:Ingredientes: Medalhões de pescada (ou outro peixe);miolo de camarão;3 iogurtes naturais; mostarda; farinha maisena; margarina; sal e pimenta.Tempera-se o peixe e o miolo de camarão com sal,pimenta e 1 colher de chá de mostarda. Depois numa frigideira põe-se uma colher de sopa de margarina e coloca-se o peixe e o camarão até ficarem loirinhos. Retira-se. Na mesma frigideira coloca-se o molho com os ingredientes previamente misturados, ou seja, os iogurtes naturais, uma colher de chá de mostarda e uma colher de chá de maisena dissolvida em água. Fica no lume até engrossar e deita-se por cima do peixe. E voilá;)Eu geralmente acompanho com puré de batata ou arroz branco.Espero que gostem;)

A minha amiga K.

Eh eh! Aki é a K!Esta receita foi a Marta do Porto que me ensinou :P, lembras-te dela? Mas ainda hj a faço e é óptima e rápida e fácil!! Para 2 pessoas: 2 latas de atum, meia cebola, oregãos, tomatada, natas, massa à tua escolha.Numa frigideira colocas a cebola picada e regas com um fio do óleo/azeite do atum. Depois deixas refogar pouco. Juntas os oregãos e depois a tomatada QB. Depois deitas o atum picadinho e deixas cozinhar. Depois no fim deitas as natas QB. Eu gosto dessa pasta líquida, tu depois descobres como gostas mais. NO final, cozes a massa e misturas tudo no fim. Tempo: 15 min.

Doce bailarina: Obrigada!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E porque não?

Fernando Nobre, fundador e responsável máximo da AMI (Assitência Médica Internacional) é candidato à Presidência da República. Um médico, um cidadão com valores e méritos, conhecedor de diversos países, culturas e povos. Uma pessoa com vontade de se afastar da imagem cansada e descredibilizada dos políticos nacionais, um cidadão independente que se diz movido por um "imperativo moral" e por um cunho humanista. Quem quiser conhecer um pouco melhor o seu percurso, rapidamente se aperceberá de que sempre viveu em função de interesses maiores. A sua luta foi a luta pelos outros. Um Presidente da República deverá ser um humanista, um representante independente e imparcial, um conhecedor do mundo e das gentes. Não conhecia Fernando Nobre, mas gostei de ver a sua entrevista. Parece ser uma pessoa simples e genuina. Não sei se será o melhor de entre os futuros candidatos, mas tem toda a legitimidade para tentar.

Comunicado oficial



Comunico que tenho, desde ontem, um penteado novo. Fiz uma franja! Para ser mais precisa, fiz uma franjinha, daquelas bem direitinhas, a tocar a sobrancelha. Acho que está gira. É uma franjinha daquelas que usamos na 3ª classe, muito direitinha, feita com régua, com o cabelinho comprido todo muito liso. As franjas voltam a estar na moda e, desta vez, não precisam de ser usadas na diagonal, podem ser mesmo direitinhas, a fazer moldurinha ao resto da cara. Para quem gostar...

Reflexão

Há um certo tipo de coisas que me chateia mais do que o habitual. A vida não são só rosas, já ouvi dizer. Aliás a aprendizagem e o conhecimento humanos resultam da nossa capacidade para ultrapassar problemas, lidar com obstáculos e dificuldades, tornando- -nos mais fortes, mais conhecedores, mais sábios e, consequentemente, mais seguros. Mas há coisas que chateiam um bocado e eu dispensava-as de boa vontade. São elas....... as pessoas mal educadas. Não gosto de ter de lidar com elas, de conviver com elas, de ter de me relacionar com elas. Não gosto de ter de as ignorar obrigatoriamente, de desvalorizar os seus actos mal educados e baixos, de fingir que não são pessoas mal formadas,sem educação, sem cultura....
Por outro lado, gosto de pessoas bem formadas, com educação e com um certo nível de elevação espiritual e cultural. Não precisam de ter lido Sófocles, de conhecer a "Mensagem", de teorizar sobre Nietzsche.... Basta-me que sejam bem educadas, que respeitem os outros, que ainda tenham alguns valores, que distingam o bem do mal. Isso já basta. Já está bom demais.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

pedido de desculpas fofinho

Quero pedir muitas desculpas por não estar a dedicar o tempo que gostaria ao blogue e a todos quantos o lêem. Eu bem queria pôr as ideias em dia e partilhar histórias, mas ando aqui embrulhada em coisitas burocráticas, chatinhas e desmotivantes. Assim que tiver um pouco mais de tempo...sim porque não gosto de escrever sob pressão e a olhar para o relógio...prometo que venho aqui despejar os meus pensamentos, comentários e afins.
Entretanto ficamos com o ping ping ....ping chuá, lá fora e nós a desesperar por uma Primavera linda que teima em não aparecer. Naturalmente porque ainda não é Primavera, eu sei. E até não desgosto do Inverno, para dizer a verdade. Mas estou solidária com todos os que anseiam pelas roupinhas mais frescas, pelo sol da meia tarde, pelas esplanadas, pelo cheirinho a flores, pelo romantismo das mãos dadas nos passeios de fim de semana, pelos óculos de sol cheios de estilo. Eu entendo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma palavra de amizade...


...a todos os que na Madeira enfrentam um autêntico pesadelo, do qual desejam acordar rapidamente. O pior já passou. As imagens, os testemunhos, os vídeos, as fotos...muito impressionantes. A tragédia bateu à porta de um vizinho mais próximo e desta vez fala a nossa língua. Nestes momentos percebemos que catástrofes podem acontecer em qualquer canto do mundo quando menos se espera. Não há vítimas privilegiadas nem intocáveis. Recusamos aceitar, reconhecer, entender, reflectir, mas somos, de facto, todos iguais. Aqui se percebe a verdadeira natureza humana.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Adoro..

pessoas bem dispostas, descontraídas, descomplexadas, aquelas que dão uma valente gargalhada sem se preocuparem em reprimir qualquer energia ou emoção. Pessoas divertidas, de bem com a vida, fáceis de lidar, com um sorriso aberto e olhinhos cintilantes. São tão raras..Hoje conheci uma delas. É tão simpática !

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Precious: o filme


Promete. A história de uma adolescente americana abusada física e psicologicamente tanto pelo pai de quem engravida como por mãe desiquilibrada e disfuncional. O drama social de muitas raparigas que podem ou não encontrar anjos da guarda que as salvem de um destino à partida perdido. Várias nomeações para Óscares e vários outros prémios já ganhos. Eu quero ver.

Considerações

Nenhum país é verdadeiramente democrático se não garante aos seus cidadãos um direito absolutamente fundamental: o direito a trabalhar.
Mas afinal que raio de país é este?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quebro o silêncio

Ainda nunca tinha falado dos Ídolos aqui no blogue. Primeiro porque não acompanhei o programa tão assiduamente como cheguei a pensar que iria fazer. As galas prolongavam-se até bastante tarde e eu sou mais de adormecer no sofá. Mas gosto muito do formato, gosto de música, sou espectadora. Achei muita graça ao Filipe desde o primeiro casting, onde apareceu cheio de inseguranças e medos. Quando abriu a boca para cantar fiquei estupefacta. Comecei logo a imaginá-lo com uma banda a fazer sucesso internacional, pois vi nele um cantor com muito estilo e muito talento. Entretanto foram aparecendo os restantes candidatos, o Carlos, a Diana, a Catarina.... Fiquei fã do Carlos, mas a magia foi-se perdendo até desaparecer. Depois veio a Diana, uma artista absolutamente fantástica com performances incríveis. E agora ficou o Filipe, o miúdo que no Verão previ, sem qualquer certeza, que iria ganhar. E ganhou. E bem. Ele é mais discreto, mas é muito diferente de todos os outros..para melhor. E ouvi-lo a falar.... Caramba. Ainda por cima é muito inteligente. E eu adoro pessoas assim. Parabéns ao rapaz. Esteve sempre muito bem!

Ainda estou à espera


Mas afinal, lança uma pessoa um desafio aos seus amigos/leitores e não participam ?!

Das duas uma: ou ninguém sabe cozinhar ou então sabem e não gostam de partilhar...

Ainda estou à espera que me enviem algumas receitas. Please.. Ver o post "Desafio aos leitores". Vá lá, participem. Senão vou ficar zangada como na foto.

Valentine's day : o filme


O filme não é o máximo. São várias histórias interligadas, vidas banais, mensagens comuns, lições já conhecidas. Enfim, não é aquela história de ir aos lencinhos de papel ou de ficar a matutar muito tempo no assunto. Mas nem tudo é mau.

Ficou-me uma frase:

- "Qual o segredo para estares casado com ela há 20 anos e ainda serem felizes?"
- "Isso é porque casei com a minha melhor amiga.
Ela sempre foi a minha melhor amiga."

(Também penso assim. Apertei-lhe a mão com um sorriso e fui correspondida.)

Que bom...

que é ter uma boa companhia, daquelas com quem estamos sempre bem, que nunca cansam, com quem nos sentimos sempre contentes independentemente de tudo o resto...é bom, sim senhor.

Ai a piratinha ...


No metro....

Pequena piratinha (muito divertida com o seu outfit de Carnaval, sentada ao colo da avó que, por sua vez, estava sentada à minha frente).

Avó: Ó querida, que estás a fazer?
Piratinha: Estou a tirar macacos.
Avó: Mas isso não se faz. Já não te ensinei que os macacos se tiram com o lenço?
Piratinha: Mas eu não quero nenhum lenço. Eu tiro os meus macacos com as mãos.
Avó: Mas não podes ! Isso é feio. Já te disse que é com o lenço.
Piratinha: (levanta a voz em tom de desagrado, pois já tinha explicado uma vez) Não ! Eu tiro os macacos com as mãos e pronto!
Avó tira um lenço do bolso e começa a missão impossível. A miúda não lhe dá grande hipótese, mas lá acaba por ceder.

Moral da história: Uma miúda com 3 anos (+/- ) cheia de personalidade. Ela limitou-se a explicar à avó que embora haja uma regra estabelecida, podemos sempre contornar a situação da maneira que nos der mais jeito.

Cheguei !

Não foi da quermesse, foi mesmo das minhas mini-férias de Carnaval. Estive sem pc e, como tal, não pude manter-me em contacto. Bem, prometi que vos dava conta da minha ida à quermesse e não vou faltar à palavra. Para começar, devo dizer que não estava tão animada como esperei, mas eu também fui cedo que era para ver se apanhava alguma prendinha jeitosa. Quando me aproximei e pedi 1 euro de rifas, apercebi-me de que estava instalada a confusão e ninguém me vendeu nada. Aparentemente existiam irregularidades na distribuição das rifas, o alguidar estava corrompido e tinham colocado mais rimas vazias do que era suposto. A senhora encarregue de trazer as rifas com prémio ainda não tinha chegado e então foi ver as senhoras a desembrulhar rifas que nem umas malucas para desfazer o engano e pôr as coisas mais equilibradas. Eu pensei "Ai é, a corrupção também já chegou às acções de solidariedade? Vou mas é ficar aqui até ter a certeza de que me sai pelo menos um prémiozito."
E saiu mesmo. Um jarrito velhote que estive prestes a devolver, pois era mesmo feio. Uma caixinha de maquilhagem da Marilyn Monroe muito fashion e um avental daqueles que se colocam da cintura para baixo bem giro. OK. eu confesso, o avental fui regateá-lo com um puto adolescente que levou metade da quermesse e que já tinha 2 iguais. Ofereci-lhe um peluche com a letra T, que me tinha saído e ele aceitou logo a troca. Eu disse"Olha, toma lá para ofereceres a alguma namorada Tânia ou Teresa.."
Ah, falta falar dos bolos, doces e afins. Fui completamente enganada. Fui directa ao bolo de chocolate mais próximo que havia e era mau, muito mau. Faço um tão melhor que aquele...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eu vou, Eu vou

Não é ao Rock in Rio, não. Quer dizer, quanto a esse logo se verá, porque ainda não fui a nenhuma edição e gostava muito. Quem sabe se não é este ano?

Mas hoje vou a uma quermesse de Carnaval. Uau, que divertido. Até há baile de máscaras e tudo. Mas eu vou mais pela causa. Os fundos revertem a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro. E confesso, sempre gostei de quermesses. De desenrolar os papelinhos das rifas e descobrir que me saiu um pano de cozinha, um jarrito velhote ou uma moldura muito fashion. É mais pela expectativa e pela diversão. E ainda há bolos diversos. Eu que não sou nada gulosa ,aproveito. E prometo, não saio de lá sem uma prenda, nem que compre um alguidar de rifas, mas tenho de trazer um recuerdo, ai isso tenho!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Que chatice, pá !

Ou será: Que vergonha !

Bons tempos, excelentes tempos

Hoje aos ver os miúdos das escolas a desfilar no Carnaval,
lembrei-me dos meus tempos de criança em que era uma excitação ir mascarada para a escola, atirar serpentinas e bolinhas. Lembro-me de me disfarçar de: criada (um fato feito em cetim na costureira que custou uma fortuna), de bruxa, de dama antiga, de chinesa e a recordação mais antiga remonta ao infantário altura em que me vesti de vianesa (mulher de Viana do Castelo), com sainha preta rodada, avental e blusa bordados, um cordão de ouro verdadeiro e um pouquinho de maquilhagem. Ainda me lembro do cheiro do batom. Fui uma criança muito feliz. Brinquei sempre muito, tinha o meu mundinho de fantasia, era livre. Os psicólogos dizem que uma infância feliz é fundamental. Eu acredito. Por isso é que não se entende como há pessoas que pensam primeiro em si e depois nos filhos, ao invés de fazerem os possíveis por proporcionar-lhes uma vida descomplicada, sem stress ou conflitos. É que já é tão difícil quando começamos a entender, imaginem para a cabeça de qualquer pequenito.

Grrr....

Está tanto frio! O Inverno está para durar, está visto. Preciso de um aquecedor, rápido. Os meus dois pares de meias de lã não chegam. Ainda mais eu, que sou uma friorenta do pior.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Desafio aos leitores


Há algum tempo que ando a magicar este desafio e chegou a hora. Desafio todos, repito, todos os leitores do blogue a partilharem uma receita de culinária que seja rápida, fácil de executar, económica e se não for pedir muito ...que seja incrivelmente deliciosa. Não estou a ser muito exigente, pois não? Vá lá, conto com a vossa ajuda. Ah e as receitas não podem ser muito extensas. Aquelas que melhor cumprirem os requisitos serão publicadas como uma "piquena" homenagem aos seus autores.

Ready, Start, GOOOOOO.....

A moda do farmville


São as vacas malhadas, os morangos, os patos e as couves, as laranjeiras, os porcos e as alfaces, é o leite com chocolate, os ovinhos...tudo o que se quiser e se possa imaginar. As minhas amigas adoram, sejam pequeninas ou adultas. Eu, por acaso nunca experimentei, mas até acho graça. A fama é de tal ordem que já há reportagens e estudos psicológicos. Eu prefiro a agricultura real, até porque em minha casa só há nabiçinha da horta, ovos frequinhos, galinhas do campo, alfaces tenrrinhas, laranjas da baía acabadas de colher, marroquinas, tangerinas, batatas,salsa,cebolas... O meu pai insiste em achar que sou uma analfabeta da agricultura. Depois da reforma, dedicou-se à agricultura e criação de aves (galinhas, galos, pintos, patos, pombos e borrachos) e a verdade é que tem sido altamente bem sucedido. Quando o acompanho, de tempos a tempos, ele olha para mim com cara de gozo e diz assim (apontando para uma alface): "Olha lá, sabes o que é aquilo?" Eu só para o chatear, porque na verdade não sou assim tão desconhecedora respondo "Sim, são agriões." Ele ri e diz :"Agriões! És mesmo uma naba, rapariga." (No fundo ele acredita que eu penso que são, de facto, agriões.)

confetes e serpentinas


Cidade maravilhosa, cheia de encantos meus, cidade maravilhosa, coração do meu Brazil...

Mãmã eu quero, mãmã eu quero, mãmã eu quero mamar, dá-me a chupeta, dá-me a chupeta, lá lá, lá, lá, lá

Aí galerinha, o Carnaval está a chegar!

Não costumo festejar o Carnaval, não me mascaro, nem vou a bailes. Mas gosto de ir dar um passeio e assistir aos desfiles. É bom saber que as pessoas continuam a gostar de brincar e divertir-se e acho especial graça aos mais velhos que têm um espírito descontraído e alinham na brincadeira. Mas Carnaval, Carnaval é no Rio de Janeiro. Aquilo sim...adorava viajar até lá nesta altura. E depois temos de ficar a assistir aos programas portugueses que levam os nossos actores, modelos, apresentadores de graça para o sambódromo e eu aqui a vê-los a suar, a dançar sem poder desfrutar daquela energia contagiante. Também queeerrroooo!

Obrigada a ti, a ti e a ti



Obrigada a todos os que me têm visitado no blogue. Fico muito contente. Sinto mais motivação para escrever e maior vontade de continuar com este projecto que ainda gatinha...Obrigada, Thank you, Vielen Dank, Merci , Gracias, Grazie...só não ponho aqui em japonês e chinês porque não consigo desenhar os caracteres. Perdoem-me, vá lá!

Kitty



Eu nem ligava nada, mas agora não é que até gosto da famosa bonequinha ?! Ainda não tenho nenhum objecto Kitty, mas assumo..entendo porque é que não são só as muidinhas a gostar dela.

Digam lá...


...se quando olham para esta imagem não sentem nada?

Esta é a Djudi, vive em Dresden na Alemanha, tem 36 anos e é a orangotango mais velha da Europa. E o bébé, a olhar para ela...acho o máximo!

Atenção


Acabei de ler um email que quero partilhar com todos. Uma amiga minha foi multada pela polícia porque não tinha a inspecção do carro em dia e a polícia pode agora, através de um novo radar instalado na viatura, detectar possíveis infractores. Ela, tal como eu, pensava que a inspecção do carro deveria efectuar-se no mês de registo do carro, mas não, ela tem de acontecer no dia do registo do carro. Vou já tratar disto, porque a minha inspecção acontece em Fevereiro e não sei o dia !!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que mal é que tem?

Há uns anos falou-se muito no suposto envolvimento do famosíssimo Michael Jackson com crianças no seu rancho Neverland. Disseram-se imensas coisas, com o único objectivo de prejudicar a carreira daquele que sempre será para sempre o maior rei da pop. Aquando da morte prematura do cantor, voltou a falar-se dos escândalos, das alegações, mas sinceramente depois de ver uma grande entrevista com ele, onde falou dos maus tratos a que foi sujeito na infância e juventude, muitos deles infligidos pelo próprio pai, enfrentando uma pressão para a qual ninguém está preparado, e sendo obrigado a abdicar do meu maior bem que existe que é : ser-se uma criança feliz; não tenho muitas dúvidas de que todos essses boatos não têm qualquer fundamento. Michael Jackson procurava conviver com crianças para poder recuperar a magia de um mundo que não conheceu e para poder estar feliz junto daqueles que o aceitavam sem preconceito e segundas intenções. É óbvio que ele sofreu imenso, coisas aterrorizadoras e qualquer pessoa vê na reportagem que ele não estava a mentir.

Incrível !

Um homem de 28 anos resgatado dos escombros no Haiti ao fim de um mês soterrado. Sim, ao fim de um mês. Algumas pessoas levavam-lhe água, enquanto os socorristas não o conseguiram salvar, mas felizmente acabou por ser retirado de debaixo dos escombros com vida. Em muito mau estado, mas sem lesões de maior. Incrível!

eu já vos disse....



....que adoro ver a Daniela Ruah na nova série de investigação que passa aos domingos na sic? Não é que seja uma patriota ferverosa, mas não consigo deixar de ficar orgulhosa quando a vejo brilhar em Hollywood. No primeiro episódio, era mais a curiosidade do que a vontade, mas agora até me esqueço que a rapariga é portuguesa. Fico apenas concentrada no desempenho dela que considero muito bom. É bonita, boa actriz e está a dar cartas. É assim mesmo...

Can you believe it ??

Ontem no talk show da Tyra Banks, o tema era "Sweet Revenge" (A doce vingança), referindo-se a pessoas que decidem
vingar-se após descobrirem que estão a ser enganadas pelo/a sua cara metade. Falaram alguns casais, contando a sua história e o que tinham feito para ultrapassar a decepção de descobrir que afinal havia um terceiro elemento numa história que era para ser contada a dois.

Clichés à parte, a maioria das histórias envolviam homens traidores, mas porque não é sempre assim, no final do programa, a história era a de um casal em que a rapariga traiu o namorado e ainda terminou tudo com ele. Agora tentemos perceber os motivos. Ela justificou-se dizendo e passo a citar "o rapaz era extremamente atencioso, sempre preocupado com ela, visitava-a demasiadas vezes, muitas delas sem avisar, telefonava-lhe, era chato e sempre muito carinhoso".

What??? Sim, eu ri-me e a audiência toda também. A própria apresentadora não resistiu a um comentário DAQUELES.

Tyra : I hope you find someone that treats you like crap and that keeps you interested...

(Tradução: Espero que encontres alguém que te trate como lixo e te mantenha interessada)
Go Tyra!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu confesso..


sou viciada em pastéis de nata. Pequenos, médios, grandes, gigantes, quentes, frios, com ou sem canela....Heeellllpp..não resisto. Podem ser de Belém ou de outro lugar qualquer, desde que respeitem os traços originais: aquele recheio fantástico que pode ter umas pintinhas a negro em cima, a massa estaladiça e saborosa, um ligeiro travo a limão e voilá...já está na barriguinha.
Hoje comi um ao lanche, tamanho XL...

Já estou fartita...

...de ouvir falar no caso da alegada influência do governo e do Primeiro Ministro na proposta de compra da TVI pela PT e das consequências que daí resultaram. Eu a pensar que a novela já tinha acabado há séculos, mas não. Voltaram à carga e agora não há telejornal que não fale constantemente do caso.
Acaba por ser um assunto importante já que está em causa a liberdade de imprensa e a autonomia dos órgãos de comunicação social, mas sempre a bater na mesma tecla...já cansa.

Para quem não teve o prazer de o conhecer


Na segunda-feira, ao assistir ao telejornal fiquei a saber da existência do Nicolau, um pinguim de 42 anos que vivia, desde bébé, em Aveiro com a família Barros. O Nicolau foi resgatado há anos atrás depois de ter ficado preso em redes de pescadores e foi salvo juntamente com outros pinguins. Alguns foram entregues ao Zoo de Lisboa,mas surpreendentemente só o Nicolau sobreviveu, apesar de não viver num habitat semelhante ao natural. A família Barros tratou-o sempre como um bébé, dando-lhe carinho e afecto. O Nicolau comia por norma 1 kilo de peixe por dia e não gostava de sardinhas. Preferia fanecas ou verdinhos. Gostava de tomar banho de mangueira e respondia aos mimos que o seu dono lhe porporcionava. Segundo este, o Nicolau era senhor para também fazer uma birra ou até amuar. Fiquei agarrada ao ecrã porque adoro animais. É uma paixão que ficou imensamente fortalecida desde que recebi a Xuxa, a minha cadelinha que, confesso, é tudo para mim.

O Nicolau faleceu na segunda-feira. Foi sempre um pinguim feliz, porque até com os animais é assim: vive-se melhor quando há amor, quando alguém cuida e zela por nós, quando a amizade nos preenche o coração, quando se lêem nos olhos as palavras "gosto de ti".
Adeus Nicolau.

Tão fofinho

Há uns dias atrás...

Doce bailarina: O que é que disseste? Não percebi nada.

(L. volta a repetir a mesma frase e solta mais uns gafanhotozinhos)

Doce Bailarina: Desculpa, mas não entendo. Diz lá outra vez.

(L. repete a frase calmamente e desta vez dá para entender)

Doce bailarina: Tens alguma coisa na boca? É que é mesmo difícil entender-te. Mostra lá.

(L. acena com a cabeça, envergonhado e diz que se trata do seu novo aparelho)

Doce bailarina: Ai tão giro! Olha sabes que eu também usei. Vais ficar com os dentes num brinquinho, vais ver.

(L. Não parece muito convencido. Realmente convencer uma criança de que usar aparelho até pode ser uma experiência positiva e compensadora...é demais não é?

Doce bailarina: Mas tu não gostas muito de usar isso, pois não?

(L. muito calmamente acena com a cabeça negativamente. Resposta tão óbviiiiiia. Não sei como ele não me fez o tão famoso DAHHH.)

Agora é até aos trinta !


Não sei se já sabiam, mas agora o cartão jovem é até aos 30. Acho muito bem! Significa que ainda vou poder usufruir dele alguns aninhos. E dá imenso jeito. Festivais, Transportes,Desporto, Cultura, Alojamento e muito mais...vale a pena, não? Eu já beneficiei dele várias vezes desde que o fiz e poupei uns bons trocos. Sobretudo nas viagens de autocarro da rede expressos, nota-se a diferença, até porque ter o cartão jovem possibilita comprar viagens de ida e volta e ainda beneficiar de um desconto de 10% acrescido. O cartão custa 8 euros e faz-se nos Correios. Basta levar uma foto e doc. de identidade. Agora que falo nisto deixa-me lá consultar a página oficial para ver que mais descontos é que posso adquirir.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gosto tanto ...


Andei a dar uma vista de olhos pelas novas colecções. Todas tão giras. Apetece mesmo comprar, uma, duas, três peças ou melhor secções inteiras, conjuntos, cores a combinar, às riscas, às bolas, tudo. As cores desta Primavera serão o rosa, azulão, creme, camel, verde tropa, preto e cinzento. Muitos acessórios, muita ganga, padrões tipo marinheiro.Eu bem quis comprar a t-shirt da borboleta com o casaco largo a condizer mais as jeans claras e as escuras também e o casaco camel e os bodies que voltam a estar na moda.....mas não comprei nada. Pus-me a pensar. Então compro tudo agora e ainda está um frio de rachar. Daqui a uns tempos vou buscar isto tudo ao fundo do armário ?? Não, prefiro esperar, mas até lá vou sonhando com os looks, que eu sou assim, adoro moda. A culpa é da Tyra Banks que me viciou no American's next top model. Wanna be on top?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amanhã, 6 de fevereiro


Sorry, mas amanhã vou estar sem computador, por isso não posso vir aqui empanturrar-vos com os meus comentários. Sei que vão sentir muito a minha falta. Eu também, mas Domingo cá estarei. See you...

Pequeno furto, mas estou chateda, ai isso estou

Aqui há poucos dias, verifiquei ao entrar no meu bolinhas (tradução de bolinhas: palavra afectiva para descrever veículo automóvel no qual me movimento diariamente) que estava tudo remexido, as 4 portas destrancadas, o que imediatamente me chamou a atenção. Não me apercebi logo de que me tinham roubado, mas rapidamente cheguei a essa conclusão. O leitor de cds portátil, que por acaso não me pertencia pois era emprestado e algumas peças de roupas haviam desaparecido.E o carro em frente à minha casa, ah! Enfim, fiz queixa na Polícia, mas sem qualquer esperança de reaver o material roubado. O polícia até me disse que como já tinham passado 24 horas, não poderiam recolher vestígios. E eu a pensar para mim "opá chama aí a Daniela Ruah que ela resolve já isso". Gosto muito da Daniela Ruah e da nova série onde ela participa. Fiquei a saber que têm havido imensos assaltos e pior pude ver com os meus olhos o Senhor C. a quem partiram o nariz com imensa violência após ter flagrado uma tentativa de assalto. Nunca tinha visto ninguém com gesso no nariz. Coitado do Senhor C.


O lugar cativo

Há dias, no msn....
Doce bailarina: Olá. Então a tua miúda está aí contigo? Precisava de lhe dar uma palavrinha.
P. : Não, ela foi ver o SLB.
Doce Bailarina: Então e tu não foste? (Doce bailarina pensa na sua amiga a apanhar um frio de rachar sozinha no estádio sem ninguém para a aquecer e lhe fazer companhia)
P. : Não, eu não fui. Ela foi sozinha. Além disso ela é que tem o lugar cativo. Eu não.
Doca bailarina: Pois, como é que não pensei nisso!?Ela é que é a fã, logo ela é que tem o cativo.
(Conclusão: Ah grande A. Homens para que vos queremos?!)

My dear Oprah


Há alguns anos (não muitos) na faculdade, a minha amiga I. falava-me da Oprah e eu: "Desculpa,quem?".

Na altura não a conhecia nem tinha tv por cabo, o que serve de desculpa, não é?

E ela : " Mas afinal em que planeta é que vives?"

Só agora compreendo a verdadeira dimensão daquelas palavras. Realmente a Oprah Winfrey é uma figura de referência mundial, tanto ao nível da comunicação social como em questões sociais, de solidariedade e até em termos políticos já que é considerada a mulher com maior poder e influência nos E.U.A.

Mas esquecendo estas questões mais teóricas, prefiro dizer que adoro o seu talk show, que aprendo sempre qualquer coisa nova que desconhecia e que aprecio a sua simplicidade, alegria e descontração.

Ah, já agora, para quem ainda não viu, por favor, vão ao youtube e escrevam "flash mob + Oprah Winfrey". I gotta feeling é de perder a cabeça, a sério. Nunca antes visto.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dia mundial da luta contra o cancro


Hoje comemora-se o dia mundial da luta contra o cancro. Um pensamento de força positiva para todos aqueles que já passaram, passam ou vêem pessoas queridas a lutar contra esta doença. Esperamos ansiosamente pelo dia em que a medicina tratará esta doença com 100% de hipóteses de cura, tornando os seus tratamentos menos dolorosos e debilitantes para todos os doentes. Força....
Especial mensagem para a minha amiga C. que luta com a mãe para que esta consiga vencer a batalha. E vai conseguir.
Aproveito para informar que há uns tempos assisti a uma palestra sobre o tema e um médico explicou que a prática de exercício físico reduz em 50% o risco de desenvolver certos tipos de cancro. Isto dá que pensar, não é? repito 50%. E eu que abandonei as aulas de aeróbica e que ainda não arranjei uma actividade mais divertida e motivante para compensar. Ai rapariga, acorda!

Gostei, sim senhor

As telenovelas nem sempre agradam à maioria das pessoas, pelo menos é o que ouço dizer. Mas também não sei se acredito, porque vai-se a ver e sabem tudo o que está a acontecer no episódio x. Mas isso foi porque lhes contaram, claro, ou ouviram falar (no trabalho, no metro, na mercearia). Não vejo nenhum mal nas telenovelas, são histórias normais com momentos mais bem conseguidos e outros nem tanto e ainda estamos a contribuir para o sucesso de um grupo crescente de pessoas que se dedica a esta profissão (actores, realizadores técnicos..). Não tenho nada contra as novelas portuguesas, mas como estão sempre a dar uma atrás da outra e várias em simultâneo e pior quase sempre com as mesmas caras, o que me origina alguma confusão que me impede de me situar, não sou assim grande fã.

Prefiro uma boa novela da Globo. Produções mais caras, é certo, actores muito conceituados e histórias mais bem construídas, factos que resultam da vasta experiência de todos os intervenientes e muito em parte de autores tão famosos como Manuel Carlos, por exemplo. Actualmente passa na sic bem tarde (deixo-me dormir tantas vezes) Viver a Vida. Gosto da novela, da história e dos actores. Mas sobretudo da história. Uma menina bonita, rica e mimada com tudo para dar certo que vê a vida dar uma cambalhota quando fica tetraplégica. E inesperadamente (fiquei muito surpresa) ela dá a volta por cima, mantendo um enorme equilíbrio emocional que serve de exemplo a todos nós. Claro que tem momentos de fragilidade, mas não faz de coitadinha. Uma grande lição. E há pouco tempo fiquei a saber que foi a própria actriz que sugeriu isso ao autor. Muito bem, senhora dona Aline Moraes.

Linha da Frente



Ontem no programa Linha da Fente da RTP, a reportagem incidiu sobre aquele casal de mulheres que em 2006 desafiaram a lei portuguesa ao tentarem casar numa conservatória civil, facto inédito em Portugal. Agora, passados alguns anos e com o casamento homosexual previsto na lei, foram visitá-las para mostrar com têm conseguido viver após tamanha exposição mediática. Devo dizer que fiquei surpreendida, mas nem tanto. Elas contaram como têm dificuldade em alugar uma casa, sem que sejam expulsas ao fim de algum tempo, como enfrentam a discriminação todos os dias, sobretudo em localidades mais pequenas e pior do que isso tudo, como ninguém lhes dá emprego assim que sabe da sua situação familiar.


Agora pergunto eu: Mas alguém tem alguma coisa a ver com a vida privada de alguém, desde que não seja afectada directa e negativamente por ela?? As pobres senhoras contaram como estão dias sem comer nada porque não têm dinheiro desde que esta situação mediática teve início. Assumir uma causa e lutar por ela só lhes trouxe problemas. E no meio de toda a confusão, falou a filha de 13 anos de uma delas que vive com elas e que parecia uma pessoa muito sensata, madura e inteligente.


Até compreendo que estas mudanças sociais levem algum tempo até serem encaradas com alguma naturalidade, mas daí até fazerem deliberadamente mal às pessoas? Não compreendo nem aceito.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uhm, nhami nhami


Aconselho aqueles que se divertem a cozinhar e que estão sempre prontos para descobrir mais do mundo da comidinha boa a verem o programa da Nigella Lawson (sic mulher). São muito diferentes do que estamos habituados a ver na televisão. Ela é super-informal e descontraída, a comida tem sempre excelente aspecto (fico a salivar quase sempre) e ela fala como se estivéssemos mesmo ali ao pé dela a ver e a ouvir tudo. Ela adora o que faz, não há dúvida. E a minha parte favorita é quando no fim de preparar uma receita....a come com toda a alegria e satisfação. Não é provar, é mesmo comer. E os filhos também. E nós ali especados a ver... Ah e também adoro a despensa dela. Ela tem lá tudo o que se pode imaginar. Uma despensa minúscula com tudo o que é bom! Também quero.

«Sriptease fiscal», by Paulo Portas

Mais uma pérola de escrita criativa. «Trata-se de um striptease fiscal», disse Paulo Portas, ao referir-se à proposta de alguns elementos do Partido Socialista que querem ver publicadas na internet as declarações de rendimentos de todos os contribuintes portugueses, de forma a combater a corrupção e prevenir irregularidades que todos sabemos existirem.

Sriptease fiscal !!! Mas onde é que foram desencantar esta expressão? Adoro ouvir as piadolas que os políticos, ou melhor, os assessores que preparam os discursos, inventam e escrevem.

Mas há outras que saem um pouco ao lado, não?

Não gostei...mesmo.

Tem mesmo de ser?

Ando a adiar uma ida ao cabeleireiro há séculos. Eu confesso: não sou aquela fã, viciada em idas ao hairdresser para relaxar, vingar-me de algum acontecimento do dia-a-dia, para ficar mais gira ou simplesmente porque o cabelo está a gritar "socorroooo!"

Há dias no Shear Genius (Sic Mulher) disseram que devemos ir ao cabeleireiro de 4 em 4 semanas e eu " Oooopss! ".
Mas eu também não vou porque não tenho tido muita sorte com os cabeleireiros onde tenho ido, alguns recomendados por amigas minhas e tudo e tudo...

Da última vez nem tive tempo de falar já estava oficialmente com um franja feita. Isto porque alguns meses antes tinha feito franja e a senhora achou que era para manter o look. Fiquei danada!

" Stop, não faça a franja tão curta!!". Mas pronto tive de me aguentar. Meses e meses até ela voltar a estar minimamente aceitável!

Eu queria era uma daquelas mudanças de look que saiem garantidamente bem. Mas para ir a um desses lugares, tenho de poupar uns trocos valentes.
Fica a promessa: Não mais voltarei ao cabeleireiro da T. Além de avançar para mim como se eu fosse uma boneca para brincar, a sua assistente (que por acaso é sua irmã) não sabe distinguir água quente de água a escaldar e as duas gritam muito. E não, não é só quando os secadores estão em modo ON....

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eu sempre soube...


Aqui há dias, experimentei cantar com o singstar novo do meu bro. Ele desafiou-me e eu, que sei que ele mais facilmente racha um vidro do que canta uma canção em condições, aceitei logo. Então eu, que adorooooo cantar. Mostrou-me a lista de canções e eu não conhecia metade. Bolas! Lá escolhemos uma que ambos conhecíamos e toca a dar-lhe a valer. A ver quem é o próximo candidato ao Ídolos! Bem, nem vos digo nada. Aquilo foi uma cena própria de um filme. Ele cantava baixinho que era para ver se nem se ouvia e assim ninguém dava por ele, eu claro a mostrar os meus dotes musicais. Resultado: Segundo a máquina, sou uma « Estrela em ascensão». Bem foi melhor do que esperava. (Rindo muiiito). No fundo eu sempre soube.... :)

Gosto tanto...


..de uma boa massagem nos pés. Há quem adore massagens no pescoço, nas costas, na cabeça. Eu sou oficialmente fã das massagens nos pés.Há mesmo quem diga que massajar os pés permite descontrair várias partes do corpo, conforme a parte exacta que se estimula. Eu prefiro somente a massagem simples dos pés, aquela despretensiosa, sem conhecimento científico, em cimas das meiinhas de lã. Adoro.

Inauguração do Blogue

Hoje informei algumas pessoas de que ando a construir o meu blogue. Todas acharam graça, mas vamos lá ver se depois me vêm visitar. Ah pois, que eu quero ter aqui algumas visitinhas (rindo).
Diálogo : parte II
Doce Bailarina: Então viste o meu blogue?
Estrelinha: Não. Só me lembrei quando já tinha desligado o computador.
Doce Bailarina: Pois... (o tel não demonstra o desapontamento.)
Estrelinha: Como é que era mesmo o nome do blogue? Era bela qualquer coisa, não era?
Doce Bailarina: Esquece.... (rindo. não deixa de ter a sua graça.)

As duas faces da moeda

Cada vez que vejo reportagens sobre o caso do BPP fico um pouco "arreliada". Acho uma grande injustiça as pessoas fazerem um depósito a prazo e verem-se agora sem o dinheiro que julgavam seguro. Penso sempre como seria se fosse comigo. Seguramente também faria manifestações e daria entrevistas de forma angustiada e revoltada como aqueles que vemos na televisão. Pessoas de idade a passar necessidade, jovens com sonhos adiados sabe-se lá até quando..é revoltante para qualquer um de nós. Hoje vi um debate aceso entre uma comissão de clientes do Banco e o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos. Os clientes a dizerem que o Estado é responsável enquanto entidade reguladora; o Ministro a dizer que os clientes não entregaram o seu dinheiro ao Estado, mas sim ao Banco e que não acrescentará mais nenhum cêntimo aos 250 mil euros entretanto avançados. E eu fico aqui à nora. As duas partes não deixam de ter razão. Em último caso, prefiro pensar que um cidadão deve obrigatoriamente ser protegido pelo Estado.

On the phone


-Doce bailarina: Olha, hoje criei um blogue.

-Estrelinha: Boa! Fazes muito bem! Agora aproveita para trabalhares a tua imaginação e escreve sem parar, escreve muito...

-Doce Bailarina: Calma, ainda agora comecei. Mas obrigada pela força. Olha está aqui a morada do blogue: www.docebailarina-docebailarina.blogspot.com. Amanhã dás lá um saltinho?

-Estrelinha: Sim, talvez. Quando puder.

-Doce bailarina: Decoraste o endereço?

-Estrelinha: Nem por isso, mas depois procuro no google.

-Doce bailarina (rindo)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Em breve...

... farei um agradecimento à pessoa que me despertou a curiosidade pela blogosfera e que de certa maneira me deu alguma da inspiração necessária para iniciar esta aventura. Até lá, digo-vos que é bem-disposta, que temos alguns gostos em comum e que me divirto muito a ler o blogue dela. Ah é verdade....não a conheço, mas já vou sabendo algumas coisas acerca dela. Um blogue é isso mesmo, um livro meio aberto, é nosso e daqueles com quem partilhamos histórias da nossa vida.

Momentos




É em momentos assim e em qualquer outro momento (para ser sincera) que me apetece ficar a ouvir música baixinho à noite com a luz da cabeceira acesa e uma mantinha a aquecer os pés e a alma. Boa música é aquela que torna o mundo mais bonito, mais alegre, aquela que me transporta para outro lugar. Nada me faz mais feliz do que uma grande música,daquelas que dá vontade de ouvir agora, daqui a pouco, mais logo, amanhã, depois e uns anos mais tarde...grandes músicas ficam para sempre e guardam segredos, cheiros, sonhos...