quarta-feira, 3 de março de 2010

Bullying

Ao ouvir as mais recentes e trágicas notícias do menino de Mirandela que pôs fim à vida por não mais ser capaz de suportar o bullying de que era vítima há mais de um ano, fico aterrada, perplexa, indignada, revoltada. Fico confusa.
Lembro-me do meu colega L. que andou comigo na escola do 7º ao 9º ano e, também ele, foi mal tratado por todos, agredido física e psicologicamente, sem que nenhum de nós tivesse a coragem de denunciar, travar ou enfrentar a situação. Também eu me lembro de ver cenas terríveis e não fazer nada. Hoje sinto ainda mais desprezo por antigos colegas que hoje já são homens, mas que não serão certamente bons homens. Porque não acredito que se mude assim tanto de carácter. O meu amigo, felizmente seguiu a vida dele...Espero que seja uma pessoa feliz. Gostaria de ter na altura a força e determinação que tenho hoje em relação a estes assuntos. Hoje jamais me calaria. O bullying é horrível e está por todo o lado. Só me resta dizer: Alguém, por favor, faça qualquer coisa!

1 comentário:

  1. Oi! Aqui é a K! Sabes, quando vejo uma notícia de uma criança vítima de bullying fico triste, muito triste porque sei um pouco do que eles sentem... Quando eu era novita, eu estava no 7.º ano, mudei de turma, de escola, enfim... tudo novo... mas esse processo foi bastante dificultado porque os meus novos colegas rapazes eram agressivos comigo verbalmente, porque na altura eu tinha um problema de dicção e carregava muito nos "RR". Como se não bastasse, fartavam-se de gozar porque eu tinha um modo diferente de vestir e era bastante tímida...Tive bastantes problemas nesse ano e isso reflectiu-se nas notas... lembro-me de ter más notas no 1.ºperíodo e que queria estar BEM longe daqueles rapazes... Felizmente, um grupo de raparigas ajudou-me a integrar e confortou-me quando eu chorava nos intervalos. Portanto sei bem o que estes meninos passam. Espero que todos estas vítimas possam encontrar amigos que os ajudem a safar-se desses malcriados e estúpidos e que sejam grandes, grandes e fortes como eu aprendi a ser em relação ao que os outros dizem de nós! Agradeço ainda hoje a todos os amigos que encontrei ao longo dos anos! Obrigada! :)
    Amiguita, esta é uma parte da minha vida que não costumo contar a muita gente, mas tu mereces a minha confiança! Beijinhos ****************K

    ResponderEliminar