terça-feira, 30 de março de 2010

Happy Easter


Gosto de amêndoas de chocolate. Não são aquelas que têm recheio de chocolate. São as que são mesmo feitas de chocolate e que lá dentro têm a amêndoa original. Gosto particularmente das de chocolate branco. Uhm, que bom....Tenho uma caixa inteira que o pp deu.

Question?

Mas quem é que teve a brilhante ideia de dizer que um casal deve permanecer junto, mesmo que no fundo não queira, não tenha mais planos em conjunto e esteja no ponto de se odiar, somente para fazer prevalecer o máximo interesse dos filhos e para que estes não venham a sofrer no futuro, por terem crescido numa família destruturada ???????????????????????
Quando perceberem que assim estão a hipotecar a própria felicidade e a destruir a da criança que não é burra e percebe perfeitamente o que se passa, já poderá ser tarde.

domingo, 28 de março de 2010

.....

It's official. I went to the Chen. It was a bit disappointing, I have to say. But if you don't have the money, what can you do more? In the end it was pretty good after all, I mean good enough..

sexta-feira, 26 de março de 2010

Question

E se agora caísse o governo em Portugal ?
Desculpem. Fico assim com estas questões existenciais cada vez que vejo as notícias do jornal Sol, reproduzindo conversas telefónicas entre certos "cidadões" do nosso país. E leram bem, estes são cidadões, não são cidadãos. O carácter e perfil não correspondem à definição de "cidadão" no dicionário de Língua Portuguesa. Vergonha, pá. O exemplo devia vir de cima. E se não vem e ninguém faz nada, então não se queixem. Porcariazinha.

As guerras na blogosfera


Então não é que andam para aí umas moçoilas a disputar os tops de blogues mais lidos em Portugal e que agora transformaram os seus blogues em armas letais ?! Ficam muito irritadas umas com as outras, criticam-se umas às outras sob o véu do anonimato,

acusam-se mutuamente de plágio e coisa e tal, fazem ameaças, prometem vinganças. A conclusão que eu tiro é que quando alguém se torna famoso, o mundo dessa pessoa muda radicalmente. Deve ser da pressão que se torna quase insuportável e altera os comportamentos. Ou então, estas brigas têm como único objectivo criar polémicas e atrair mais pessoas, que «o povo é assim, adora intrigas.» Perdem tempo com essas coisas e deixam de escrever o que realmente interessa. Mas está bem, por mim não há problema. Então se a guerra for só virtual, tudo bem. Agora quando passar para o " arranca quantos cabelos conseguires ...."

Quero tanto...


que a minha doce amiga F. fique sempre presente na minha vida. Oh, pá, isto soa um pouco melodramático. Ainda tenho de descobrir que raio de genes são estes que me estão sempre a puxar para a amizade. Mas ela é tão querida e boa amiga. Já nos conhecemos desde a faculdade, vivemos juntas e isso aumenta o conhecimento interpessoal de forma indiscutível. Esteve sempre lá para mim, mesmo quando lhe invadia o quarto e me deixava adormecer sobre as suas almofadas cheias de ursinhos e estrelas. Agora, manda-me receitas mágicas pelo correio, bem doces por sinal, e escreve pensamentos que em tudo são verdade, que nos animam e que são verdadeiros numa prova de amizade que se quer constante.
Aceitei-a sem hesitações, sou assim. Procuro nas pessoas, não a vaidade, a beleza ou a auto-afirmação. Não preciso de pessoas que estão sempre a rir, a ir a festas, a comprar roupas. Gosto de pessoas únicas, com coração, capazes de criar intimidades silenciosas, pessoas que riem connosco e choram connosco também. Quero gente com valores, com ideias, pessoas sensíveis, mas fortes. Pessoas com quem nos sentimos bem, é isso.

AH ?

É impressão minha, ou o excesso de Inverno e consequente falta de sol e calor já anda a fazer mal a algumas cabeçitas ?

Please, Spring, come back, in a rush, as fast as you can be.
Everyone misses you desesperately.

Reflexão

As aldeias são em tudo diferentes das cidades. Mesmo com a globalização, o crescente acesso a meios e tecnologias, as aldeias continuam a manter a sua essência em pleno século XXI. E isso é excelente. Propicia a diversidade e mantém possibilidades infinitas num espaço diferente, com gentes diferentes, com histórias, paisagens, encantos infindáveis. As pessoas continuam a ser diferentes. Veja-se o exemplo das crianças. Apesar da modernidade chegar a toda a hora: são as músicas, as séries da tv, as modas de roupa, as crianças são completamente diferentes. Adoram o ar puro, adoram o cheiro a primavera, adoram suar enquanto jogam à bola, conhecem os animais, brincam eles, descobrem os segredos da Terra a toda a hora, sabem de belezas incríveis que outros não sabem. Um dia, vão descobrir o amor por entre os malmequeres dos campos e não vão dar o primeiro beijo num qualquer Mc Donalds de um centro comercial.

At last


Ready to start some lovely holidays, I hope.

pois...

Still making up her mind about going to Chen or not....Have to say I'd love to, actually.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Qui bom !

Já comecei a arrumar as roupas de Inverno e a abrir espaço para as roupas mais frescas, mais coloridas e mais sexys. E hoje comi salada de fruta, verdadeira, daquela cheia de vitaminas e sabores. Soube-me a Verão. Ai que bom !

sexta-feira, 19 de março de 2010

Descobri !!!!

como se chamava a primeira novela que assisti e que tanto adorava. Gostava tanto dela que até sonhava com as personagens e queria por tudo ser uma delas. Adorava tanto, mas tanto, tanto...não dá pa explicar.
A novela chamava-se "Carrocel". Alguém se lembra ?

Ah pois é !

Este fim de semana, vou-me vingar. Vou ficar de molho sem fazer nada. Quer dizer sem fazer nada não acredito muito, mas pronto sem fazer quase nada. Vou aproveitar a vida. Só espero que o sol regresse, please!!

Recordações

Tou numa de recordar coisas lindas da infância. Hoje vim ao youtube ouvir a banda sonora da novela "Tieta do Agreste". Foi em 1989, tinha 6 aninhos. Adorava as músicas da Tieta, fartava-me de dançar. E depois foi a "Pedra sobre pedra". Ainda sei as letras das canções :) E a música para mim é como os cheiros....activa-me qualquer coisa no cérebro que me traz as recordações de volta. Quero mais.

NEWS :)

ARE YOU SERIOUS ? OH MY GOD :)

quinta-feira, 18 de março de 2010

LOL

Ontem fui a uma loja W. procurar uma televisão pequenina, daquelas que se colocam em qualquer estante e se encaixam em qualquer lugar. Qual não é o meu espanto quando sou informada de que já não se vendem televisões dessas, mais pequenas e tradicionais."Agora, desculpe minha senhora, mas são só plasmas de todos os tamanhos e preços. Televisões do tempo da avózinha já não encomendamos, pedimos desculpa." E eu a pensar "mas será que a tecnologia avançou assim tanto que agora só se encontram as televisões normais em museus??".
Elas davam tanto jeitinho, fáceis de transportar, de arrumar e não faziam grande estrago ao bolso e à carteira. "Mas não, agora se quiser compre um plasma que vai mais bem servida. E não vá logo para os pequeninos porque esses gastam mais electricidade. "
Ok, vou pensar nisso. Se calhar tenho é de optar entre ter um plasma para ver o telejornal e a novela ou ter uma cama para dormir. My bedroom is tiny, tiny.

Obrigada

por estarem aí desse lado e quererem enviar sinais de conforto, carinho e amizade. Afinal, parece que ainda há amigos. Eu sempre digo: não são muitos, eu sei que não são muitos. São até poucos, mas são tão bons...os amigos. Podem ser 2, 3 ou 4, mas prefiro
ter-vos a vocês do que a um bando de 150 pseudoamigos no facebook. Não tenho escrito muito porque não quero contagiar-vos com o meu astral down. I'm feeling a bit blue, so don't worry. São aquelas fases, em que às vezes nos custa descobrir o sol, mesmo quando ele está a brilhar com tanta força na nossa janela. A vida é mesmo assim, coloca-nos obstáculos para compreendermos o que é verdadeiramente importante e darmos valor aos pequenos pormenores. Qualquer ser humano precisa de reflectir para crescer.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Pensamento

«A fé não são só boas intenções. A fé faz-se de obras.»
Tão cedo não esquecerei esta frase da I. MJ. Faz todo o sentido.

Hoje

..não escrevo. Tenho um dói dói na alma. E não quero partilhá-lo com ninguém. Só vos posso adiantar que estou cansada de que lá de cima não venha uma ajudinha, uma mãozinha de sorte, um empurrãozinho de força e boa vontade. Não é nada demais..e há quem mereça mesmo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dói,não dói ?

A frase utilizada ontem pelo Ministro das Finanças na Assembleia da República "Money for the Boys", referindo-se a uma verba para remuneração dos Presidentes de Junta deste país, causou enorme alarido e indignação entre os presentes. A mim, nem por isso. É uma verdade entre outras que custam a ouvir. É pôr o dedo na ferida, é o que é. A única coisa que tenho a apontar é que "quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao vizinho". Depois, o senhor ministro teve de ouvir o que não queria, quando os restantes partidos foram logo buscar os exemplos de gestores de empresas públicas que são nomeados pela proximidade que têm com certos indivíduos que estão no governo. É como aquele da PT, aos 30 anos já era o principal gestor de uma empresa daquela dimensão e importância.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Reflexão


O pôr-do-sol é lindo. Traz vontade de ser feliz.

Thank you sweety

Disse ela, com os olhinhos a brilhar :

"Hoje tá bonita..."

Tão querida.

Cada coisa a seu tempo

Hoje fui à piscina ver a malta toda a nadar. A ver se ganho vontade para recomeçar um programa de exercício físico. Eu preciso mesmo muito de fazer desporto, mas não arranjei vontade...ainda. Só arranjei vontade de ir fazer compras e trazer assim umas bolachinhas deliciosas, uns sumos, uns iogurtes, umas tostas, só coisas bem saudáveis, claro. Ai, ai, a bricar a brincar, mas há coisas que têm mesmo de ser. E o que tem de ser tem muita força, não é?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Acabei de ouvir...

...a notícia de um aluno da Moita que agrediu um professor porque este o mudou de lugar na sala de aula. O aluno queria estar sentado ao pé do seu colega preferido, viu por algum motivo a sua vontade contrariada e decidiu atirar com a cadeira e outros objectos ao professor que teve de ir para o hospital e ficou a andar de canadianas. Outro aluno, que foi entrevistado, disse:
- Eles começaram a stressar um com o outro e foi assim, pá.
Pois cá para mim...
Esse aluno é que devia levar umas palmadinhas valentes, daquelas que o deixassem de cama uns dias, até às férias da Páscoa, que tal?
Desculpem a violência, mas quando se trata de indisciplina escolar fico com os cabelos em pé. Isto assim não pode ser! Onde é que vamos parar? Agora até na escola primária já batem nos professores. Pais, apareçam e façam o que vos compete, caramba!

AH AH AH

Eu avisei. Quem se mete comigo, recebe a resposta. Mais cedo ou mais tarde, mas não se fica a rir. Quem ri por último costuma rir melhor..por isso...deixem-me rir ahahahah. Ouçam, não sejam mauzinhos, porque quando se é mauzinho leva-se tau tau.
Eu não sou aquela vingativa de espada em punho, feita cavaleira em busca da sua honra, disposta a dar o coraçao e o sangue. Eu sou mais de ficar a aguardar, a rir baixinho, dizendo "Toma lá, que já levaste".
Não suporto injustiças.
Vá, toma lá que já levaste! Parvalhão saloio.

terça-feira, 9 de março de 2010

E...

...o sol voltou a brilhar. Que bom ! Até se ganha um novo ânimo. Eu gosto do frio e da chuva, mas o sol definitivamente deixa qualquer um mais bem disposto. Ooops, menos os vampiros, claro! E agora que estão tão na moda, não posso mesmo esquecer-me deles. Sorry, guys!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Citação

Há dias, numa reportagem televisiva ouvi a seguinte expressão :
" Nós queremos um país de cidadãos. Não queremos um país de cidadões."
Concordo em absoluto. Aliás, não podia estar mais de acordo. Não vou explicar o significado da frase num contexto específico porque cabe a cada um de nós reflectir.
Reflictam então. Vá, que eu espero.

É impressão minha.....

ou está um frio de rachar ?

sábado, 6 de março de 2010

Meninas do antigamente

Obrigada à K. por ainda ser uma daquelas pessoas, raras, que faz tudo ao seu alcance para ajudar os amigos naquilo que pode e consegue. Admitamos: não há muita gente assim. Nem eu sou assim tão prestável e disponível. A preguiça assim me impede. Ai que confissão vergonhosa ! Bem, mas continuando, a miúda está sempre pronta a resolver dúvidas, questões, situações. Ela é bem desenrascada, perdoem-me o termo. E não recebe nada em troca além de um simples obrigado/a. Digam lá que ela não é uma espécie em vias de extinção ?
Quero que saibas, se é que ainda não sabes ou te deste conta, que és uma pessoa muito porreirinha e que o facto de estares sempre disponível para ajudar os outros te vai, mais cedo ou mais tarde, originar uma compensação. Divina, quem sabe ...

Não perco isto por nada

Sou uma fã assumida do Festival da Canção. Tenho recordações muito boas desde pequenina e ainda agora adoro assistir. Estou em pulgas para logo à noite. Vamos ver quem será a canção representante de Portugal em Oslo, na Noruega. Este ano parece que na Eurovisão a moda vão ser as baladas. Nós temos 2 lindas, se bem que eu prefiro a "Há dias assim". A canção, para mim, é tão linda que parece que cola e não descola mais. E a intérprete (A Filipa que venceu o programa televisivo Famíla Superstar e que estuda actualmente canto em Londres) é incrível. Depois temos uma mais mexida, mais ao estilo Eurovisão (edições recentes) e certamente iria dar nas vistas pela diferença, já que parece que vão existir inúmeras baladas este ano. Adoro as 2. Só não percebi muito bem quem decide a vencedora hoje: se o público ou um júri. Acho que devia ser o público. Mas vamos ver. Estou muito entusiasmada. I just love music !!!

Biscoitos de mel

No f.d.s. passado fiz esta receita e até que saiu relativamente bem. Decidi partilhar com todos/as.
Ingredientes:
1kg de farinha, 500g de acúcar, 6 ovos, 125 de manteiga (eu usei Becel), a medida de um copo de iogurte de óleo (125), 1 colher chá pó royal e 3/4 colheres de mel (colheres não muito grandes).
Receita:
A manteiga deve derreter naturalmente (colocada fora do frigorífico durante algum tempo) e depois junta-se o óleo e o mel. Noutro recipiente batem-se os ovos inteiros e junta-se o preparado anterior aos ovos. Adiciona-se o acúcar, mexendo sempre muito bem. Finalmente acrescenta-se a farinha aos poucos e o pó royal. Bate-se tudo muito bem e aquece-se o forno. Fazem-se as formas dos biscoitos à nossa vontade sempre com as mãos cheias de farinha para não agarrar. Bate-se mais um ovo e pincelam-se os biscoitos no topo para ficarem doirados. O forno não precisa de estar a uma temperatura muito, muito elevada, porque os biscoitos cozem depressa e podem queimar. Depois é só estar de olho neles (nos biscoitos, lol) e tirar assim que estiverem prontos.
E voilá! Bon apetit !

Adoro tanto...


Sou fã de livros. Não só de os ler (que podia ler muito mais), mas também de os ter, assim à vista, arrumadinhos na prateleira, sempre muito disponíveis. Entre um ou outro presente qualquer, o livro tem mais valor. Por todo o significado que acarreta. Pelas histórias contadas, pelas recordações, pelo mistério, pelo conhecimento, pelas viagens reais ou imaginárias. Enfim, fica para sempre.

A minha última aquisição...ui...não resisti. Enciclopédia da Literatura Universal. Todos os períodos literários muito bem explicadinhos e ainda as maiores obras de renome mundial de todos os tempos. O livro é tão completo, tão bem organizado que vale mesmo a pena. E lá está, fica para sempre. Está na minha mesa de cabeceira. Sempre que me apetece, dou uma olhadela e Xaran, mais um pouco de cultura para a cabecinha e para a alma. Que o saber não ocupa lugar, assim parece.

Finalmente !


Consegui comunicar com a F.
Bolas, que isto assim não pode ser! Meses sem ter notícias. Mas afinal somos amigas para a vida ou não? Não atende o telemóvel, não diz como é que está ou deixa de estar. Oh rapariga, quando é que a menina entende que os amigos são poucos mas valem a pena? Não faça como uns e outros que se esquecem disso e depois um dia querem recuperar as amizades todas de uma vez, assim à pressa, porque se sentem sozinhos e arrependidos. Eu não gosto de guardar rancores porque fazem mal à saúde. Mas também na vida, temos de ser capazes de deixar para trás certas pessoas que não farão parte da nossa caminhada. Isto de forma tranquila e apaziguadora obviamente. Já lá vai o tempo em que ficava sentida porque as supostas amizades desapareciam do meu radar sentimentalóide !
Mas em relação a si, a menina até agora tem valido sempre a pena. Comporte-se bem ! E faz favor visite o meu blogue como me prometeu.

A minha amiga Cuxi Cuxi

Se há pessoa que adoro é a minha amiga R. Conhecemo-nos como ninguém. Compreende-me, cuida-me, brinca comigo, aceita-me sempre, sem aceitar os meus erros que faz questão de ajudar a corrigir. Assim são os bons amigos. Adoro fazer-lhe cócegas, pôr-lhe as mãos frias no pescoço, dançar um bailinho com ela assim do nada, confessar segredos, pedir conselhos, dar-lhe beijinhos. Recebeu-me de braços abertos quando tinha 15 dias de vida e desde aí nunca mais me largou. Nem eu a ela.

Então não é que....


agora me apetecia começar a ter aulas de piano ?! Agora ando a matutar esta ideia. Quando era pequenita, tive aulas de piano durante 3 anos e até levava jeito para a coisa. Nos espectáulos de fim de ano, fazíamos uma audição e tenho fotos absolutamente encantadoras que registam esses momentos. Depois larguei o piano, fui para os escuteiros, larguei os escuteiros, fui para o orfeão, larguei o orfeão, fui para o basket, larguei o basket fui para a viola, larguei a viola...e agora quero o piano outra vez !!! Lol. A moda é cíclica, já alguém dizia. E assim são os meus gostos.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Palavras..para que vos quero?

Hoje disse à minha amiga que gosto muito dela. Senti essa necessidade. O mundo corre tão depressa à nossa volta, a vida são grãos de areia a escaparem-se entre os dedos e o tempo leva-nos as palavras...Desta vez, disse as que tinha aqui guardadas. Já disse muitas vezes, mas parece que nunca é demais.

Bullying

Ao ouvir as mais recentes e trágicas notícias do menino de Mirandela que pôs fim à vida por não mais ser capaz de suportar o bullying de que era vítima há mais de um ano, fico aterrada, perplexa, indignada, revoltada. Fico confusa.
Lembro-me do meu colega L. que andou comigo na escola do 7º ao 9º ano e, também ele, foi mal tratado por todos, agredido física e psicologicamente, sem que nenhum de nós tivesse a coragem de denunciar, travar ou enfrentar a situação. Também eu me lembro de ver cenas terríveis e não fazer nada. Hoje sinto ainda mais desprezo por antigos colegas que hoje já são homens, mas que não serão certamente bons homens. Porque não acredito que se mude assim tanto de carácter. O meu amigo, felizmente seguiu a vida dele...Espero que seja uma pessoa feliz. Gostaria de ter na altura a força e determinação que tenho hoje em relação a estes assuntos. Hoje jamais me calaria. O bullying é horrível e está por todo o lado. Só me resta dizer: Alguém, por favor, faça qualquer coisa!

Reflexão

Não há coisa pior...
do que magoar aqueles por quem só se sente amor.
E de que vale pedir-vos perdão se a dor já está lá...no teu e no meu coração?
Se quando penso em não vos poder ter...
Só me apetece, de repente, desaparecer.
Por não saber expressar por vós o meu amor
Fico assim.. perdida na dor.

Decoração em tons de imaginação

Ontem descobri umas imagens autocolantes para decorar as paredes da sala, do quarto, da cozinha...tão giras. Para o efeito resultar na perfeição é necessário combinar as imagens com a restante decoração, conciliando as cores e fazendo jogos com a disposição dos elementos. Mas as imagens são de facto fantásticas e para todos os gostos: desde flores,praias,cidades,monumentos, animais, a outras mais simples, de vários tamanhos. Fiquei muito interessada no assunto....São um pouco caras, mas acho que podem transformar um espaço por completo, dando-lhe um toque muito pessoal e original. Por exemplo, acordar e ver nas paredes fotos de um lindo mar de água transparente com peixes de todas as cores só pode deixar uma pessoa mais bem disposta.
São fáceis de aplicar segundo percebi e podem retirar-se quando uma pessoa se cansar.

De certeza que existem imensas lojas a vender este tipo de material. Eu vi no Bricomarché, da cadeia Intermarché.

Dia de Inspecção

O Bolinhas foi hoje à inspecção e não me deixou ficar mal. Veio de lá o selinho verde e assim, menos um problema para resolver. Esta semana foi ligeiramente atribulada. Tive de recorrer aos post it azuis para elaborar uma ordem de trabalhos. Cumpri aproximadamente 90%, o que mostra que sou uma pessoa cumpridora. As restantes tarefas, ainda por realizar, estão ainda dentro do limite do tempo, so no worries.
Gosto de ir à inspecção com o carro. Contrariando uma conhecida minha que diz "Eu não vou à inspecção porque aquilo está repleto de homens e depois eu não sei e fico embarassada e depois eles gozam comigo". Ninguém goza com ninguém e acredito até que eles são mais simpáticos com as senhoras. Ficam agradecidos por aliviar as vistas e combater a rotina.
À primeira é que custa um bocadinho. Já não sabemos bem qual é o pisca da esquerda, a luz de nevoeiro, o travão de mão, a luz de marcha atrás. Mas depois, e como em tudo na vida, uma pessoa habitua-se.E passa a não custar...

Easy...

Calma, não desapareci do mapa. Já recuperei da queda e está tudo ok. A explicação para esta prolongada ausência prende-se com o facto de estar sem internet em casa. Não gosto de estar tanto tempo sem actualizar o blogue. Aliás, pretendo que ele esteja sempre actualizado, em cima do acontecimento. Foi esse o compromisso que assumi comigo mesma. Por isso não se preocupem. Assim que estiver tudo regularizado, volto em força para vos reencontrar.