segunda-feira, 28 de junho de 2010

Precisam-se...

...de amigos. É verdade, é isto mesmo : precisam-se de amigos. Daqueles que estão presentes nas nossas vidas. Quando digo presentes não é em espírito, é mesmo estarem por perto, à distância de um telefonema ou de uma visita surpresa, sem dia nem hora marcada. Amigos que não imaginam as férias sem nós mesmo com os namorados e namoradas, amigos que não dispensam a nossa presença num churrasco lá em casa, numa ida à pizzaria, num gelado ao fim da tarde, numa ida à piscina ou ao rio. Amigos que vêm à nossa casa, que dormem no sofá porque já era tarde para ir embora, amigos que querem a nossa foto na máquina deles, amigos que planeiam uma ida ao estrangeiro e insistem para que viajemos também, amigos que marcam reunião de urgência se algo não está bem, que cedem a casa por tempo indeterminado, que nos puxam para cima se a coisa "não está assim tão bem", que vão ao médico, ao psicólogo, ao osteopata, ao endireita, ao Japão ou à Austrália. Amigos para ir às compras, ao jogos da bola, ao cinema, ao mercado. Amigos que estejam ali e não partam quando a dor é grande e que não deixem de vir quando a felicidade é imensa. Amigos que nos queiram bem, que nunca nos façam mal, mas que também não sejam indiferentes, daqueles que só constam na lista do telemóvel ou do facebook.
Amigos precisam-se. Amigos não são aquelas pessoas por quem nutrimos simpatia e afecto, mas que vemos 2, 3, 4, 6 vezes por ano. Desculpem, mas esses não são os amigos. Sempre pus a amizade à frente de tudo o resto , sempre valorizei mais a amizade do que o Amor, sempre aceitei os outros e nunca desprezei ninguém por ser diferente. Não tenho vergonha de dizer "Amigos, precisam-se". É o que sinto...há muito tempo.

1 comentário:

  1. Mesmo longe....quero que saibas que estou contigo!!Sei o que sentes, acredita que sei, mas vais ver que acaba por passar:)Não posso ser aquela pessoa a quem ligas para ir tomar café sempre que quiseres pois os Km não deixam, mas podes ligar e aparecer cá em Coimbra sempre que quiseres. Até lá... vou a Abrantes este fds e se poderes podemos combinar alguma coisa! Beijinho grande

    ResponderEliminar