terça-feira, 11 de maio de 2010

Os portugueses são assim

20 minutos de conversa em qualquer lugar público (café, supermercado, cabeleireiro, rua) chegam para traçar o perfil psicológico e sociológico do nosso querido povo lusitano. No passado (bem lá no passado) fomos heróis, aventureiros destemidos, lutadores honrosos....Hoje somos o povo ..................da MÁ LÍNGUA! Senão veja-se : Estou eu sossegadita num local onde estão outras pessoas, de várias idades e feitios (lol) quando começa a melodia:
1)« O Carlos Queiroz passou-se ! Só pode ! A ver pela convocatória, ele só pode estar tolinho das ideias. Bom, bom, seria Portugal perder logo no primeiro jogo, levar uns 5 no bucho.»
2)«E a vinda do Papa e a tolerância ?! Mas porque raio é que a tolerância é só para a função pública? Os outros são infiéis ?!»
3)(ainda a propósito do Papa)« Eu não gosto deste Papa. O outro é que era...»
4)« Opá a função pública ainda se queixa? Trabalham 11 meses e recebem 14...afinal do que é que se queixam? E são os mais rápidos do mundo: saem às 17h, mas às 16h já estão em casa.»
5)« E agora , na Câmara Municipal ( de algures) proibiram-nos de jogar o farmville em horário laboral. Diz que já faziam horas extraordinárias para tomar conta do gado e colher as couves.»
6) «Ah, isso é como os benfiquistas. Não fazem nenhum. Andaram a festejar até às tantas...de certeza que não trabalham...»
7) «Mas de certeza que ganham subsídio. E os velhotes coitados, com reformas miseráveis. Miseráveis?! Diz o outro que assim é porque nunca descontaram e que agora têm de se aguentar.»
Bolas, já estou cansada. Mas há mais.
8)« E o Mundial de futebol ser em África?! Ainda me custa a acreditar. Aquela gente mata-se toda. Ainda estou para ver os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Vai ser giro, vai.»
9) « Depois é o Raul Meireles que não fez nada esta época, o Rolando que blá blá blá, o Castro que também não merece, o Quim que é o melhor não está, o Miguel que devia era ir para a disco arranjar problemas....)
Bolas, isto logo de manhã, dá cabo de uma pessoa. Estas pessoas são incríveis, a sério! Pelo lado negativo, obviamente. Eu gostava de dizer que isto são ideias de velhos ou de gente analfabeta, sem cultura....mas não há um traço comum...infelizmente. AH, afinal até há : são todos portugueses, nascidos e criados neste belo país !

1 comentário:

  1. Fogo até eu fiquei cansada!!!mas são mm as conversas tipicas destes dias.lol.

    ResponderEliminar